Manual de Submissão SGPP

Essa página visa orientar o pesquisador interessado em submeter um projeto quanto ao funcionamento do sistema. Caso ainda tenha dúvidas entre em CONTATO, teremos prazer em atendê-lo (a)!

SUBMETENDO UM PROJETO

Manual de utilização do SGPP

Cadastro/Login

Dados Pessoais

Projeto

Documentação

Enviar Projeto

Caso já tenha um usuário cadastrado basta usar seu login e senha salvos, caso seja um novo usuário clique no link cadastre-se:



Para fazer o cadastro informe inicialmente seu CPF, não utilize pontos ou traços, somente os números


Após clicar no prosseguir informe os demais dados solicitados para concluir o cadastro



Após logar essa será a página principal do sistema apresentada, ela te fornecerá link a todas as funcionalidades necessárias para cadastro e detalhes dos projetos:



Clique em um dos botões 'Submeter Projeto' para iniciar o cadastro do seu projeto na plataforma.
No primeiro passo você deverá confirmar os seus dados pessoais, após conferir e preencher os dados pendentes clique em Avançar



Após clicar em avançar você chegará no formulário onde os dados referentes ao seu projeto serão cadastrados. Os campos são de fácil entendimento e vamos dar uma atenção especial aos campos referentes a coautores. Para incluir alguém da sua equipe de pesquisa você deverá marcar a 'caixinha' Projeto possui outro(s) autor(es). Dessa forma alguns campos serão inseridos no formulário para que você insira os dados do coautor em questão. Um botão de mais aparecerá para que você possa incluir a quantidade necessária de pessoas.

Nesse mesmo espaço você deverá inserir o orientador do seu projeto, não se esqueça de sinalizar no formulário que se trata do orientador, na 'caixinha' a frente dos dados do mesmo

Caso você insira o CPF e os demais dados se preencham automaticamente indica que a pessoa em questão já possui um cadastro em nosso sistema. Esses dados não poderão ser alterados mas o usuário será vinculado normalmente ao seu projeto como coautor. Caso os dados não se preencham você deverá informá-los e essa pessoa será cadastrada em nosso sistema e receberá um e-mail para ativar o seu cadastro e acompanhar o andamento do projeto. Ela terá acesso somente a visualizar os dados e movimentações do projeto. Usuários já cadastrados também serão notificados por e-mail da citação feita.


Observe que no campo de Resultado Esperado você poderá incluir uma ou mais opções.

Após preencher todo o formulário clique no botão Avançar



Após inserir os dados do projeto você deverá incluir toda a documentação obrigatória para submissão do seu projeto em nosso centro de pesquisas.
Para enviar o arquivo você deve selecionar qual o tipo de documento será anexado e em seguida selecionar o arquivo. Os tipos disponíveis são:

Selecionando a opção OUTROS você deverá identificar o documento que você pretende anexar no campo de texto que abrirá abaixo da caixa de seleção e em seguida selecionar o arquivo

Após finalizar a inserção de todos os documentos você poderá clicar no botão avançar para dar continuidade no cadastro



Para finalizar e enviar seu projeto você deve marcar a caixa de checagem declarando que as informações prestadas são vendadeiras e, em seguida, clicar no botão ENVIAR PROJETO

Seu projeto foi enviado com sucesso! Você receberá um e-mail com a confirmação e movimentações futuras que ocorrerem no seu projeto.
Acesse aqui o manual 'Como acompanhar e editar meu projeto no FCVPesquisa'.